23 de março de 2011

Fundo solidário, um desafio

Aqui está uma das ilustrações que vão fazer parte do livro para o Fundo Solidário (abaixo explico). Quero com ele levantar uma pontinha do véu e deixar-vos curiosos, e com muita vontade de comprar! Porque ao comprarem vão ajudar muitos estudantes!

O «Projecto Fundo Solidário» é uma iniciativa do Instituto Universitário Justiça e Paz, articulada com várias entidades de Coimbra, que pretende dar apoio aos estudantes do Ensino Superior com mais dificuldades económicas, especialmente pagando as propinas. Com este ‘projecto’ queremos não só arranjar um ‘fundo’ para resolver algumas ‘urgências’, mas principalmente envolver e sensibilizar a comunidade para esta problemática. Num tempo em que muitos sentem a crise económica queremos desafiar, especialmente a comunidade académica, a «experimentar a alegria da partilha».

É neste sentido que surgiu a ideia de publicar um pequeno livro com vários textos que apareçam como uma ‘partilha de vida’… O tema é comum a todos - “Há mais alegria em dar do que em receber” (Act. 20,35). Cada uma das 30 pessoas irá procurar dizer o que significa para si esta frase. As vendas deste livro irão reverter na totalidade para o Projecto Fundo Solidário.


P.s. - Desculpem-me a ausência, mas estou em estágio e o tempo para desenhar é pouquinho! Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário