16 de novembro de 2011

Semana Solidária




O Instituto Universitário Justiça e Paz em Coimbra (IUJP), a celebrar os 40 anos de existência, vai organizar de 21 a 26 de Nov. uma semana solidária, integrada no Projecto Fundo Solidário (que apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas).

Este «fundo» foi criado em Maio de 2010 envolvendo várias entidades de Coimbra - numa rede facilitadora de uma ajuda mais consistente e articulada aos estudantes, desde a sinalização ao acompanhamento de todo o seu processo. Até ao momento foram apoiados directamente 32 estudantes num total de 22.250,00€.

As carências e as dificuldades estão a aumentar, os pedidos de ajuda são cada vez mais e a nossa responsabilidade exige respostas de esperança na criatividade da partilha.

Feira Solidária de 21 a 26 de Novembro no IUJP

Esta exposição feita de 'peças de arte' criadas por estudantes, docentes, funcionários/as e público em geral, pretende que parte ou a totalidade das vendas reverta para o Fundo Solidário. Esta exposição decorrerá no bar do Justiça e Paz durante toda a semana.

Jantar + Concerto dia 23 de Novembro no IUJP

Na quarta-feira teremos um jantar solidário, às 20h45 no IUJP, com um custo de 15€, que reverterá em parte para o Fundo Solidário. A noite terminará com um concerto 'surpresa'. As inscrições para o jantar deverão ser efectuadas até 22 de Nov. - em iu.justicaepaz@gmail.com

Num tempo em que muitos sentem a crise económica

voltamos a desafiar comunidade académica (e não só) a ‘‘experimentar a alegria da partilha’’.


Eu irei dar o meu contributo com algumas ilustrações.
Estas, são algumas das minhas ilustrações que lá irão estar à venda.


Sem comentários:

Enviar um comentário