22 de novembro de 2014

9. Amar alguém é... | 9. To love someone is..



 ...ser companhia



Mais do que amor esta agenda fala de valores. Valores que acho importantíssimos pôr em prática no dia-a-dia. 
Portugal é, neste momento, um país bastante envelhecido...e o que sobra? Sobram os nossos velhotes - pessoas cheias de histórias que nos fazem viajar para outro tempo - com quem podemos ganhar muito mais do que perder.  Às vezes não basta fazer companhia. É preciso ser mais do que um simples (perdoem-me as expressão) 'corpo presente'. Precisamos de ser companhia: dialogar, ter e gerar interesse, ter paciência... Se há coisa que adoro é ouvir as histórias dos meus avós (mesmo que já as tenha ouvido algumas vezes), porque aprendo sempre imenso.

E já cantava a Mafalda Veiga, na sua canção 'Velho': 
'Sabes? Eu acho que todos fogem de ti, pra não ver, a imagem da solidão que irão viver quando forem como tu...um velho sentado num jardim. Quando forem como tu...um resto de tudo o que existiu'.
Vamos contrariar? :)


E este é o separador de Setembro.



... to be each other's company

More than love this planner is about values that I find very important.
Nowadays Portugal is an aged country ... and what's left? Our oldsters with many stories to tell. 
We need to be each other's company: trough dialogue, generate and have interest, to be patient ... 
I really enjoy to hear the stories of my grandparents because there is always a lot to learn.

And this is the September's tab.


Sem comentários:

Enviar um comentário