4 de maio de 2015

Livro | Book - Uns óculos para a Rita

























Há uns meses, quando este projecto me foi proposto imaginei logo 'a minha' Rita, muito ruiva e sardenta. Todas as crianças são engraçadas mas eu queria uma diferente, que deixasse a sua marca: com um cabelo emaranhado, ondulado e curtinho. E assim nasce a Rita.
Quando os textos são fantásticos é muito fácil trabalhar as ilustrações. E as histórias da Luísa Ducla Soares dão-nos uma liberdade imensa para sonhar e imaginar pormenores e detalhes para cada situação.

O processo criativo nem sempre é fácil. Mas há alturas em que vejo claramente o que quero fazer. Gosto de me colocar na cabeça dos miúdos e pensar naquilo que eles imaginariam se não houvesse ilustração. Para mim, a piada dos livros do Wally nem era propriamente encontrá-lo, mas sim ver todas as situações que o ilustrador criara para formar aquela imagem. Então, à semelhança desses mesmos livros pensei como seria um formigueiro por dentro e o que é que as suas habitantes lá fariam.



E, a partir daqui foi criar e criar...









































Cliente: Porto Editora
Escrito por: Luísa Ducla Soares
Ilustrado por: Rita Duque

Sem comentários:

Enviar um comentário