1 de fevereiro de 2016

Nada é impossível com um coração de boa vontade




















Este fim-de-semana vi um documentário, na RTP 3, sobre um homem de coração gigante que assumiu, como missão de vida, salvar pessoas que estão à beira de cometer suicídio. A ponte sobre o rio Yangtzé, é uma das mais procuradas para este (trágico) fim.
Todos os dias, depois do trabalho, vigia a ponte, observa as pessoas e fala com elas. Na maioria das vezes, consegue demovê-las e levá-las para um centro, que ele próprio criou para acolher, alimentar e dar esperança.
Tudo isto me leva a pensar que faço pouco. Muito pouco. Que um dia quero ser assim mas que, para isso, tenho que começar a trabalhar agora. Como levar amor a quem não o sente? Como transformar a desesperança em esperança?
Para já, ainda não sei muito bem o que posso fazer. Por isso, deixo um pouco de mim e a minha profunda gratidão a este senhor, que me fez ver que a vida é muito mais.

Podem ver o documentário aqui. Vale a pena 'perder' este tempo.

Dizia ele: Nada é impossível com um coração de boa vontade.

Boa semana (cheia de inspiração).

Sem comentários:

Enviar um comentário