13 de setembro de 2016

As [malditas] despesas mensais | Free Printable























Ser freelancer, por vezes, pode ser angustiante uma vez que não sabemos bem quanto dinheiro iremos receber ao final do mês. No meu caso, ao trabalhar por conta própria, até nem posso falar de 'trabalhar ao mês' mas sim 'ao projecto'. Mas as contas são mensais e, por isso, há que fazer um esforço para equilibrá-las quando existem trabalhos mais lucrativos.
Este é o preço do meu sonho. De outra forma não poderia ser ilustradora, com liberdade para escolher os meus projectos e fazer aquilo que mais gosto.
Como todos nós, tenho despesas fixas, as despesas 'tem mesmo de ser', as despesas 'não estava nada a contar com isto'.
Cá em casa existe terrível hábito de ir ao supermercado e deixar os talões em cima da mesa, nos sacos reutilizáveis ou então a fazer de bola de papel para um certo e determinado animalzinho se entreter. Uffa...que confusão!
Nesta busca de me tentar organizar melhor, fiz uma folha só para as despesas mensais. Imprimi e está no frigorifico. Assim, cada vez que chegarmos com talões, papelinhos e papelotes escrevemos imediatamente o gasto e podemos deitar o maldito fora!

Tal como fiz com o planner do mês de Setembro lembrei-me de partilhar convosco esta folhinha. Não sou mestre nestas coisas e deixo a ressalva de que é apenas o meu método de organização. Mas, quiçá, pode também dar-vos jeito. :)

Descarreguem gratuitamente aqui.
Que vos parece? É útil? Vale a pena continuar a partilhar por aqui os meus truques? :)

Não percam hoje o lançamento de mais dois caderninhos Asas de Peixe :)


Sem comentários:

Enviar um comentário